Polaroids

12/11/2017

13h

Arthur

e Kadi

clique sobre as fotos

Por Marcio.G

Precisou uma loura estonteante chegar da Estônia para fisgar o coração do Arthur Pretyman, neto de ninguém menos que (José Carlos e) Sarita Galliez Pinto, mulher da melhor sociedade carioca, presença eterna na lista das mais chics, desde sempre, e que faz um trabalho digno de aplausos na obra social do Ambulatório Praia do Pinto.

Rubem Braga dizia que as mais elegantes do Ibrahim eram "parte do patrimônio emocional e estético da Nação", mais ou menos o que é Sarita (dona Sarita, olha o respeito). 

Pois a loura estoniana do primeiro parágrafo é a Kadi Paiste que, tendo surgido de mansinho no Rio, em 2012, despertou o amor à primeira vista do filho de William e Luiza Pretyman, um casal nota 10 do Rio. Tanto foi que, namorando um inglês, logo a ele Kadi deu um "bilhete azul", coroando seu encontro pra vida com o esportista Pretyman em uma das festas de casamento mais espetaculares que o Rio já viu, na exclusiva Vila Santa Teresa, domínios da família Monteiro de Carvalho (onde Lilibeth cresceu e Betsy brilhou), no último sábado (11/11).

Nem o tempo lusco-fusco, com nuvens cor de grafite, arrefeceu a turma, afinal, a ficha técnica da festa era algo assim dos mais exclusivos, ou não estaríamos aqui falando do primeiro time social da cidade maravilhosa, foco principal deste CHIC DO RIO.

 

Para início de conversa, a cerimonialista foi ninguém menos que a Carla Baroncini, a queridinha das altas rodas, que assumiu com louvor o posto que um dia foi da mitológica Helena Brito Cunha. 

A decoração, capotante, com glicínias rosas e brancas a cair como chuva, penduradas no teto da pista de dança, ficou a cargo do Daniel Cruz, talento pra dar e vender (vender caro, caríssimo). 

Luiza Pretyman, tão bela e jovem, vestindo um Dior estampado de roseiras sobre fundo verde azeitona, poderia muito bem ser confundida com a irmã da nora ora noiva. Antonia Frering chegou vestida de carbono, por Givenchy, abalando Bangu, como sempre fazia mamãe Carmen ao surgir nas festas mais exclusivas do eixo Rio/Paris. Julieta Uchoa Mueller, a Juju, aportou no recinto com um colar de pérolas de fazer corar a Elizabeth II. Elizabeth, aliás,  que anda aplicando seus euros em paraísos fiscais - soube-se agora -, ê, danadinha. 

A cerimônia, bilingue, pois por aqui aportaram muitos estonianos, em dado momento fez ecoar a frase "Tere tulemast, kallid Eestlased. Nii tore, et teid siia nii palju on kogunenud!" Fui ao Google tradutor verificar: "Bem-vindos, queridos estonianos. Tão bom ter muitos de vocês aqui!".

 

E segue a festa.

Quando a Isabela Lage chegou, alguém perguntou se se tratava de "alguma princesa da Estônia". Um atento respondeu: "essa princesa é carioca". Quando a única presença do showbizz na festa, Sabrina Sato, surgiu ao lado do namorado Duda Nagle, um barman ousou pensar alto que a família anfitriã é do tipo que contrata famosos para abrilhantar suas festas. O maitre, chiquérrimo, mais  que depressa, mandou o desavisado bater na boca, esclarecendo que Duda e o noivo são "amigos de outras quebradas". Duda Nagle é filho da Leda "Com Certeza", você sabe.

Kadi, a noiva, é de fato uma princesa, de tão linda. E longe de ser dondoca. Formada em Marketing, cuida dos rumos, no Brasil, da marca sueca Urbanista. Arthur estudou Administração na PUC e Marketing na Cândido Mendes, e comanda a Agrícola Santa Olga, holding agropecuária da família, com sede na charmosa Campos dos Goytacazes, que tem foco principal na cana de açúcar. Moço doce, portanto.

A noiva, impactante

O noivo (2° a partir da direita) e seus padrinhos

Foto: Paulo Henrique Lima

As mesas com louças da Ecila Antunes

Antonia Frering e a noiva

Patrícia Mayer e Juju Uchoa Mueller

Flavia Cirillo Mayer, Bianca Sacks e Paola Machado Tocantins

Foto: Paulo Henrique Lima

Luiza Pretyman e Carla Baroncini

Luiza D'Angelo e Sabrina Sato

Louise Tomassino

Screenshot_2017-11-12-01-40-38_edited

Foto: Rodrigo Sack

Os noivos com Carla Baroncini

A turma do Help Bar Rio

Sarita Galliez Pinto em meu arquivo. Revista O Cruzeiro, 1966.

Foto: Rodrigo Sack

Otávio e Andrea Rudge

A estoniana Hanna

Aline Araujo e Patricia Quentel

Foto: Rodrigo  Sack

A decoração espetacular do Daniel Cruz

A noiva com as madrinhas

Dalbert Arechavaleta e Claudia Sehbe

A DJ Drika

Isabela Lage e Daniel Sauer

Felicidade pura entre as amigas

A linda Vivian Rocha

Foto: Paulo Henrique Lima

Só lounges estonteantes

Publicidade

"O chic do rio" é uma publicação da Mago Ideias de Comunicação ltda. Veja aqui o expediente.

assine nossa newsletter aqui.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon