Moda

1/11/18

19h

Cris Barros

Ori

gem

7/12/17

15h

A designer de biojoias Maria Oiticica visitou o Programa Ouro Verde Bahia, iniciativa sustentável da Michelin, no Sul de Ilhéus, que promove o cultivo da seringueira, e trouxe de lá inspiração para criar as belas peças que ilustram esta página. Daí nasceu a coleção Origem, usando a natureza como centro de tudo. 

"A árvore faz parte da minha infância, em minha cidade natal, Manaus, e está rodeada de memórias muito especiais. Até então elas foram deixadas de lado, pela aparente fragilidade da matéria-prima. As lembranças afetivas vieram à tona, e com elas a inspiração e a solução para trabalhar com esta fantástica matéria-prima, passando por todo o processo para se tornar joia”, diz a artista. 

Maria junta às sementes de seringueira ouro velho, crochê e madeira. “Há 15 anos sonho usar a seringueira como matéria prima. Ela faz parte da minha infância, do meu crescimento, e resgata memórias", conta.

O Programa Ouro Verde Bahia é uma das maiores iniciativas sustentáveis da Michelin no mundo. Foi implementado em 2004. Em 2006, rendeu novos frutos como a Reserva Ecológica Michelin, que protege e restaura uma das áreas de Mata Atlântica mais ameaçadas do planeta, e o Centro de Estudos da Biodiversidade, um dos centros de pesquisa sobre a Mata Atlântica mais ativos do mundo, com 94 pesquisas concluídas, 13 em andamento e 78 publicações científicas.

Fotos: divulgação.

Diagramação: MarcioG.

 

A estilista Cris Barros lançou nova coleção para o verão. A marca apresenta propostas mais leves e fluidas que acompanham as temperaturas elevadas. A liberdade de movimento é proporcionada pelos shapes amplos que se tornam delicados pela cintura marcada. Bordados de linha e richelieu tomam forma em bases naturais como algodão, matéria prima que permite uma combinação de diferentes texturas e padronagens. O equilíbrio perfeito entre o simples e o precioso. Os acessórios seguem a mesma cartela sóbria e trazem trançados em couro, cintos e sapatos de crochê, todos com acabamentos manuais que os tornam ainda mais ricos. A coleção já pode ser encontrada nas lojas físicas da marca, com exclusividade online em seu e-commerce próprio e nas principais multimarcas do país. Fotos: Mari Maltoni/divulgação

"O chic do rio" é uma publicação da Mago Ideias de Comunicação ltda. Veja aqui o expediente.

assine nossa newsletter aqui.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon