Fotos&Festas

Nesta página há matérias antigas. Veja mais no Arquivo. Passe o mouse sobre "Fotos&Festas, no menu acima, e veja a lista mais recente.

Veja também o álbum de fotos no  alto da Página 2.

30/4/2017

18h

Joias para o Dia das Mães

A Monte Carlo armou coq pra lançar nova coleção, em Ipanema. Paolla Oliveira, rosto da marca nesta temporada, estava lá, com Sophie Charlotte, Letícia Spiller, Lisandra Souto, e mais, e mais. Fotos de Bruno Ryfer, da Trezze Imagens.

30/4/2017

15h

Mr. Cat arma expo na Laura

A Mr. Cat, marca de calçados, apresentou o "Mr. Cat Studio", na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. Mariana Goldfarb, Yasmin Brunet, Gabi Pugliesi, Luiza Botto e Renata Vanzetto são algumas das personagens de uma exposição de imagens clicadas pelo fotógrafo Eduardo Bravin, com intervenções artísticas da ilustradora Clara Veiga. A marca disponibilizou durante o evento uma edição limitada de tênis que foram customizados na hora pelos artistas Felipe Guga, Marcio SWK, Clara Veiga e Marcelo Lamarca. Fotos: Bruno Ryfer

29/4/2017

19h

Os Sauer lançam coleção

A Amsterdam Sauer lançou no Rio a nova coleção, Untitled. A marca carioca, que no começo de abril apresentou suas novas criações na SPArte, seguiu no mood artsy da Untitled e apresentou novas joias, em uma galeria no Rio. As diferentes linhas de Untitled representam motivos e símbolos da história da arte. Trazem referências de movimentos do século XX, como cubismo, neoconcretismo, expressionismo e pop art. Fotos: Bruno Ryfer.

24/4/2017

17h

24/4/2017

14h

Ser Fe-lis é chic!

As chics Toia Lemann e Fernanda Elisa receberam para coq de lançamento da nova coleção da Fe-lis, em Ipanema. O diálogo entre arte e moda é, desde o pré-lançamento, em 2015, a linguagem da marca. Celebrando  a nova linha de roupas, por sugestão do curador Lauro Cavalcanti, foi convidado o artista Carlos Contente para realizar uma expo. Todo mundo foi. Fotos de Marco Rodrigues. 

As chics Toia Lemann e Fernanda Elisa receberam para coq de lançamento da nova coleção da Fe-lis, em Ipanema. O diálogo entre arte e moda é, desde o pré-lançamento, em 2015, a linguagem da marca. Celebrando  a nova linha de roupas, por sugestão do curador Lauro Cavalcanti, foi convidado o artista Carlos Contente para realizar uma expo. Todo mundo foi. Fotos de Marco Rodrigues. 

Publicidade

A turma que faz este site pode fazer o seu também.

E cuidar das suas redes sociais. Clique

11/4/2017

14h

Rio Boat Show com design italiano

Nercio Fernandes e Amilton Gutierrez agitaram a Marina da Gloria, o Rio Boat Show, com o coq de lançamento do mais novo barco do estaleiro Okean. Avaliado em 3.5 milhões de reais, o “Okean One” tem design italiano.

O chef Fabio Minato veio de SP exclusivamente para assinar o cardápio do evento, que teve a presença de empresários e famosos. Malvino Salvador e Kyra Gracie estavam. Nas carrapetas,  o DJ Kahl comandou o som da noite. Foto: Bruno Ryfer

5/4/2017

14h

Patrícia Geyer: show de estilo em Ipanema

A Mixed recebeu para coq em torno da linda Patrícia Geyer, a Patty, stylist da alta roda, na loja de Ipanema. Na ocasião, a consultora de estilo deu dicas e tirou dúvidas sobre looks ideais para cada tipo de silhueta. Muita gente chic marcou presença. Fotos: Bruno Ryfer/Trezze Imagens.

5/4/2017

14h

De Maria Anísia para Yvonne, na Atlântica

A chic Maria Anísia Bonaparte recebeu, em seu belo apartamento da Avenida Atlântica, Copacabana, para festejar a amiga Yvonne Bezerra de Mello, que aniversariava. Yvonne é talvez a mais engajada das socialites cariocas, além de chiquérrima. Com seu projeto Uerê, cuida de milhares de crianças carentes em situação de risco. Veja quanta gente chic foi. Fotos: Marco Rodrigues. 

30/3/2017

19h

Niver da La Fruterie junta famosos

Charmosa delicatessen de frutas em Ipanema, a La Fruteria fez dois anos, e reuniu clientes, chefs, artistas e formadores de opinião. A festa foi animada pelo DJ Bruno Mar e pelo saxofonista George Israel. Entre os presentes, alguns dos chamados "influenciadores digitais", como Alana Rox, Bruno Maffei, Karina Cruz, Carolina Neves e Rachel Apollonio, as chefs Anna Elisa de Castro, do GNT, e Lorena Abreu. Profissionais da área da saúde, como Chico Salgado e a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, também prestigiaram o evento. Cris Dias, Julianne Trevisol, Marlos Cruz, Ana Lima, Roger Flores e Luciano Huck marcaram presença.

18/3/2017

11h

Patricia Secco mostra "fotos trabalhadas" do Rio no Bar Lagoa

Fotos: Cristina Granato

12/2/2017

23h

O niver de Patrícia Secco

O niver de Patrícia Secco

12/2/2017

22h

João Donato na Sala Baden Powell

Precursor da Bossa Nova e constante renovador da música brasileira, João Donato estreou como residente artístico da Sala Baden Powell, administrada pela Secretaria Municipal de Cultura. Aos 82 anos, e com fôlego para encarar desafios, ele está empenhado em renovar a programação do lugar. E o começo foi na companhia dos músicos que o acompanham há décadas – Robertinho Silva na bateria, Luiz Alves no contrabaixo, Ricardo Pontes no sax e flauta, José Arimatéa no trompete, e Sidinho Moreira na percussão. Os convidados especiais: a cantora Tulipa Ruiz; o rapper BNegão; o compositor e músico líder do Samba do Trabalhador, Moacyr Luz; e o tecladista Donatinho, filho do João.

3/2/2017

20h40

"Meu menino vadio", na Laura Alvim

Coordenador da Rádio Batuta, do Instituto Moreira Salles, o jornalista Luiz Fernando Vianna lançou seu sexto livro, na Casa de Cultura Laura Alvim. Agora, um relato comovente e realista de sua relação com o filho primogênito. "Meu menino vadio: histórias de um garoto autista e seu pai estranho", editora Intrínseca, mostra que nenhum detalhe da relação com o filho escapa ao olhar do autor. “Se eu queria ter um filho autista? Não. Deixaria de ter se a ciência permitisse saber do diagnóstico ainda na gestação?  Sim. O que a convivência com ele me proporciona mais: prazer ou angústia? Angústia. Ainda sim, amo meu filho? Mais do que qualquer palavra pode traduzir.”

Fernando já trabalhou em  "O Globo" e na "Folha de S. Paulo".

"Meu menino vadio: histórias de um garoto autista e seu pai estranho", de Luiz Fernando Vianna

208 páginas

Preço: R$ 44,90

Preço E-book: R$ 19,90

Editora Intrínseca

www.intrinseca.com.br

1/2/2017

13h40

Nova coleção da Mixed, no Leblon

Lançamento da coleção de inverno 2017 da Mixed, no Leblon, tendo o campo como inspiração principal. Riccy Souza Aranha, diretora criativa da marca, convida a uma contemplação de paisagens cheias de flores e frutas e borboletas.

Tecidos como chiffon, sedas e rendas imprimem um clima de romance vitoriano. Entre as cores, tons de verdes, rosas, terrosos, cereja e os neutros cinza grafite e off white.

As saias mídi chegam em versões mais longas para serem usadas com botas curtas. A coleção conta ainda com vestidos sexys-vaporosos e casacos longos para sobreposições em pantacourts, calças cropeds e camisas, com opções com lenços no pescoço para rebater a brisa da estação.

Cavalos saltando, insetos voando, flores em ramos coloridos ou em preto e branco, xadrezes e listras entre as estampas. 

O cavalo foi eleito "símbolo do glamour da estação".

26/01/2017

13h

Bia Lessa lança livro sobre Bethânia, no Mam

A diretora teatral multimídia Bia Lessa lançou no Mam a fotobiografia “Então, Maria Bethânia”, editora Barléu. Trata-se de uma publicação à altura da carreira da Abelha Rainha. Com mais de 400 fotografias de todos os períodos da carreira da baiana, é uma edição completa para os amantes de Bethânia.

O livro traça um perfil da cantora, a partir de suas relações com a cultura, tradição e religião brasileiras. Conta com registros de mais 50 fotógrafos, contempla seu universo particular, ao lado da família e amigos, o sincretismo que perpassa sua vida e obra, a relação com sua cidade natal, Santo Amaro da Purificação, resgatando uma importante faceta da cantora: sua brasilidade.

Bia Lessa é diretora de teatro, curadora e cenógrafa. Contemplada com o Prêmio Molière de melhor direção, realizou, em 1998, a exposição "Brasileiro que nem eu, que nem quem?", que resultou em livro homônimo. Mais recentemente, dirigiu a exposição "Maria de todos nós", em homenagem a Maria Bethânia, e o show da cantora, "Abraçar e agradecer". Fotos de Cristina Granato.

27/01/2017

11h

Rio Design Leblon faz Tim Tim

Para celebrar o início do Festival Tim Tim, no Rio Design Leblon, o shopping armou uma degustação especial só para convidados, no restaurante Alessandro & Frederico. Quem comandou a degustação foi o jornalista Marcelo Copello, um dos principais formadores de opinião da indústria de vinho no Brasil.

Na ocasião, Marcelo harmonizou espumantes e drinks com música. O auge do evento foi a degustação do Dom Pérignon Vintage 2000, que mereceu uma trilha sonora para cada etapa, desde servir até confraternizar, e contou com clássicos de Bach e Beethoven, e um jazz sensual de Miles Davis.

O festival vai até domingo, 29/1. E os clientes poderão participar de palestras e diversas ações nas lojas.

Fotos: Bruno Ryfer/Trezze Imagens

26/01/2017

12h

A.Brand lança coleção de inverno no Leblon

A A.Brand lançou a coleção de inverno “Amsterdam”, com um coquetel na loja do Rio Design Leblon. A coleção foi inspirada nas cores e nas paisagens da capital holandesa, sempre com o toque fun da marca, que coleciona fãs de carteirinha, as abrandlovers, como Paola Vilas, Mary Zander e Livia de Bueno, presentes no coquetel. Os presentes podiam sentir o ambiente da cidade europeia, por meio de um painel com efeito de profundidade do entardecer de Amsterdam. O evento marcou também o lançamento do chá da marca Do Bem, que fez sucesso entre os convidados. Flûtes de Chandon e comidinhas saudáveis deliciaram a turma.

Fotos de Bruno Ryfer/Trezze Imagens.

24/01/2017

17h

Almoço para Amaro Leandro no Caparaó

Anfitrião marcante, cerimonialista autor de mesas capotantes, Amaro Leandro Barbosa, campista de nascimento, copacabanense por paixão, ganhou almoço de aniversário no tradicional e chic Edifício Caparaó, em Botafogo, casa de Claudio e Cristina Aboim, tarde recheada de sabores e marcada por encontros agradáveis, como bem merece o aniversariante.

Até a rainha da Vieira Souto, Leda Lúcia Galdeano, deixou seu palácio suspenso à beira mar para abraçar Leandro.

Fotos: Vera Donato.

24/01/2017

20h

Pandora lança joias no Copa

A joalheria dinamarquesa Pandora lançou a coleção "Stones Of Colour", no Copacabana Palace. A top brasileira Ana Beatriz Barros, novo rosto da marca, ajudava os representantes da grife a receber os convidados, o suprassumo do chic carioca.

Fotos: Bruno Ryfer/Trezze Imagens

13/01/2017

12h

Louis Vuitton e Unicef: um ano de parceria

Aconteceu nessa quinta (12/1), na Louis Vuitton do Village Mall, o evento que celebra o aniversário de 1 ano da parceria entre a a grife e a Unicef.

Através das vendas dos "Silver Lockit", uma pulseira e um colar, cuja parte do arrecadado é revertida em doações para menores em situação de risco, mais de 4,5 milhões de crianças já foram salvas em todo o mundo.

Veja quem foi ao evento.

Fotos: Bruno Ryfer/Trezze Imagens 

02/01/2017

13h

O réveillon dos chics do Rio

Comemoração de um ano da Boutique Porto Frescatto, no Leblon. E o lançamento da linha Grab & Go, assinada pela chef Monique Gabiatti, que selecionou receitas leves para a estação. Destaque para a quiche feita com massa de grão de bico com camarão e alho poró. 

Com uma proposta inovadora, a loja é a realização de um sonho dos primos e sócios Thiago e Carmelo De Luca, que se uniram com o objetivo de oferecer produtos de gastronomia e pescados de alta qualidade, em cortes especiais. São mais de trinta espécies de pescados e de frutos do mar. Fotos de Bruno Ryfer/Trezze Imagens.

A Cidade das Artes, na Barra, inaugurou a expo "Cidade Jacaranda Pequenos Formatos: Dimensão e Escala", que reúne obras em tamanhos reduzidos de artistas renomados, como Carlos Vergara, José Bechara, Daniel Senise, Antonio Dias, Maria Nepomuceno e Waltércio Caldas, entre outros. A mostra, que ocupa duas galerias do complexo cultural até 29 de janeiro, é resultado de parceria com a ArtRio Carioca. 

São 27 obras. De Afonso Tostes, Ana Holck, Antonio Dias, Arjan Martins, Barrão, Carlos Vergara, Cabelo, Daisy Xavier, Daniel Senise, Elizabeth Jobim, Everardo Miranda, Gabriela Machado, José Bechara, José Resende, Marcone Moreira, Maria Laet, Mariana Manhães, Maria Nepomuceno, Paulo Vivacqua, Raul Mourão, Tomás Ribas, Vicente De Mello e Waltercio Caldas. 

“São obras precisas exatamente porque fazem um uso sensível, inteligente e total do espaço em que se tornam visíveis para o mundo”, aponta o curador Felipe Scovino.

Fotos: Cristina Granato.

Houve um tempo em que ser miss, no Brasil, era um negócio e tanto. Invariavelmente, nossas estrelas coroadas viravam celebridades de verdade, eram capas do “Cruzeiro” e da “Machete”, e se casavam com grandes fortunas.

Este é o caso da bela Terezinha Morango, hoje Pittigliani do marido Alberto, com quem formou uma bela família (os filhos Alberto e Andrea, e a neta Barbara) debruçada sobre o mar do Leblon.

 

A festa dos seus 80 anos reuniu em sua casa uma turma de peso da alta sociedade carioca.

Na galeria ao lado, algumas fotos da nossa linda e eterna miss.

Definitivamente, Titi Gagliasso é uma daquelas pessoas que nasceram para causar. O que explica, então, que seus pais famosos tenham ido à África, inúmeras vezes, em busca de um filho para adotar, e tenham se encantado por ela?

E Titi é tão "levada", que já fez papai e mamãe pararem em uma delegacia, pois uma dessas almas penadas "anônimas" das redes sociais achou de avacalhar com a cor da pele da menina.

Pensa que Titi se abalou? Nada disso. Ela já anda frequentando uma dessas escolas da elite carioca, sempre dentro de modelitos especialíssimos que, diz mamãe, ela mesma escolhe.

Vida longa para Titi! 

"O chic do rio" é uma publicação da Mago Ideias de Comunicação ltda. Veja aqui o expediente.

assine nossa newsletter aqui.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon

Leo Aversa e Evandro Teixeira