Casa&Estilo

Renove a cor das cadeiras

Chegou a época do ano de ir para o quintal. Nada de ficar dentro de casa. Nossa dica é a de você renovar as cores das cadeiras e mesas do jardim.

E você vai precisar de bem poucos materiais, como lixa para tirar os excessos da velhice, pincel e tinta ou latas de tintas spray.

Mas o contrário do que muita gente pensa, cadeiras de ferro coloridas não são bem-vindas apenas em ambientes externos. Elas caem muito bem em determinadas salas, em contraponto ao pesado madeiramento do mobiliário e aos brocados do sofá.

Junte algumas cadeiras, em cores diversas, e veja o resultado que dá.

Suculenta: a planta chic

Com a cada vez maior correria diária, os fãs de jardinagem descobriram a beleza e o charme das suculentas, que não precisam de muitos cuidados, e podem receber regas semanais. Há uma infinidade delas, e cada uma carrega seu charme especial.

O ideal é que sejam cultivadas em uma mistura de terra preta, areia, humus de minhoca e carvão, este mesmo das churrasqueiras. Suculentas também precisam, volta e meia, de casca de ovo triturada, que deve ser colocada sobre a terra. Use pedras brancas para decorar o seus vasos, e lembre-se: nada de muita água. Quando regar, opte por fazê-lo pelas bordas do recipiente.

"O chic do rio" é uma publicação da Mago Ideias de Comunicação ltda. Veja aqui o expediente.

assine nossa newsletter aqui.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon