Agenda
06/01/17
16h30

Obras do Masp no Rio

CCBB EXIBE "ENTRE NÓS – A FIGURA HUMANA NO ACERVO DO MASP"

A exposição tem como eixo central a representação da figura humana, tema que atravessa diferentes histórias da arte presentes nas diferentes coleções do acervo do MASP. Da celebrada coleção europeia, passando pelas coleções pré-colombiana, africana, brasileira e latino-americana. Com peças da Tribo de Yorubá (Nigéria), da cultura Chancay (Peru) e de artistas como Rafael, Ticiano, Renoir, Van Gogh, Picasso, Diego Rivera, Burle Marx, Portinari, Djanira, Flávio de Carvalho.

Curadoria: Rodrigo Moura e Luciano Migliaccio. 

SERVIÇO

De 18/01 a 10/04

Horário: das 9h às 21h

Ingresso: entrada franca

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 - Centro

RJ. Tel. 21 3808 2020

13/12/16
19h

Ney Matogrosso, vivíssimo

Sob a direção musical do tecladista Sacha Amback, o show "Atento aos Sinais" chega ao Vivo Rio. É uma superprodução, a maior da qual já fez parte, segundo o próprio Ney. "Usamos uma iluminação que eu nunca havia usado ou visto alguém utilizar por aqui. É uma luz de rock'n roll", diz. O aparato em questão inclui quatro telas de LED projetando imagens que funcionam como vídeo cenários. Sob a moldura da luz, criada por Ney e Juarez Farinon, o cantor surge com figurinos ousados. 

Já na abertura do show, com "Rua da passagem (Trânsito)", parceria de Lenine com Arnaldo Antunes, e "Incêndio", do repertório da extinta banda Urge, do compositor Pedro Luís, o espetáculo já diz a que veio. A turnê, que passou por Portugal, Argentina, Uruguai e pelas principais capitais do País, está perto de contabilizar 100 apresentações, em quase dois anos de estrada. "Atento aos Sinais" é pop, urgente, com músicas de compositores consagrados, como Caetano Veloso e Paulinho da Viola, mas que destaca a produção de novos nomes como Criolo ("Freguês da Meia-Noite"), a banda Zabomba ("Pronomes"), Dani Black ("Oração"), o alagoano Vítor Pirralho ("Tupi Fusão"), Dan Nakagawa ("Todo mundo o tempo todo") e os cariocas do Tono ("Não consigo" e "Samba do Blackberry").

O show acontece dias 13 e 14 de janeiro.

Compre seus ingressos AQUI.

"O chic do rio" é uma publicação da Mago Ideias de Comunicação ltda. Veja aqui o expediente.

assine nossa newsletter aqui.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon